We write business plans for U.S. and Canadian immigration, and assist entrepreneurs in growth and capital raising.

A importância da orientação profissional no processo de imigração: uma lição aprendida

A importância da orientação profissional no processo de imigração: uma lição aprendida

Conseguir um visto pode ser um processo complexo e desanimador. Embora alguns indivíduos escolham ir atrás por conta própria para economizar dinheiro, a experiência de um cliente em potencial que procurou a Visa Business Plans solicitando assistência destaca a importância crítica de buscar orientação profissional durante todo o processo de imigração. Hoje estamos compartilhando a história desse indivíduo que decidiu solicitar um visto de forma independente, os desafios que enfrentou e as lições aprendidas com sua experiência.

A perspectiva do indivíduo:

O cliente em potencial, a quem nos referiremos como John, optou por seguir sozinho no processo de solicitação de visto para economizar nas despesas. Ele decidiu elaborar seu próprio plano de negócios, preencher os formulários necessários e enviar seus documentos pessoais sem consultar um advogado de imigração. Embora acreditasse que era capaz de conduzir o processo de forma independente, John logo descobriu a dura realidade do intrincado sistema de imigração dos EUA.

O jeito difícil:

Infelizmente, a autorrepresentação de John resultou num resultado negativo. Ele recebeu um Aviso de Intenção de Negar (NOID), indicando que seu requerimento apresentava deficiências ou inconsistências significativas. Esse revés deixou John desanimado e inseguro sobre seus próximos passos. Ele percebeu que havia subestimado a complexidade e a importância de buscar orientação profissional durante todo o processo.

As lições aprendidas:

O valor dos advogados de imigração:

John aprendeu da maneira mais difícil que os advogados de imigração trazem expertise, experiência e um profundo conhecimento do complexo sistema de imigração. Eles são bem versados ​​nas complexidades das leis, podem antecipar possíveis problemas e fornecer orientação inestimável para navegar o processo do visto com sucesso. Ao consultar um advogado de imigração desde o início, John poderia ter evitado erros dispendiosos e aumentado suas chances de um resultado positivo.

É mais do que apenas preencher formulários:

O envio de formulários e documentos precisos, completos e consistentes é crucial para um resultado bem-sucedido do visto. Os advogados de imigração ajudam os requerentes a reunir os documentos comprovativos necessários, revisá-los e organizá-los de forma eficaz e garantir a conformidade com todos os regulamentos relevantes. Um processo organizado conduzido por um profissional que sabe o que está fazendo minimiza o risco de receber um NOID ou outros resultados negativos. Erros, que podem variar desde informações incompletas ou imprecisas até omissões, podem ter consequências significativas, incluindo a possibilidade de ser negada a entrada nos Estados Unidos.

Não subestime o impacto de um plano de negócios personalizado:

Quando se trata de redigir um plano de negócios de imigração, pode-se dizer que é mais uma arte do que uma ciência. Embora existam diretrizes e requisitos específicos que devem ser seguidos, a elaboração de um plano de negócios para vistos atraente e persuasivo requer criatividade, pensamento estratégico e uma compreensão profunda tanto do negócio do requerente como do processo de imigração. Um plano de negócios de imigração vai além da apresentação de fatos e números; conta uma história que mostra as qualidades únicas, o potencial e a viabilidade do negócio proposto da forma que os decisores de imigração antecipam. Requer uma consideração cuidadosa do público-alvo, compreendendo as suas expectativas e abordando quaisquer preocupações ou desafios potenciais. Um plano de negócios de imigração bem elaborado captura a essência da ideia do negócio, comunica seu valor, e alinha-o com os objetivos do programa de vistos. É uma forma de arte que combina perspicácia empresarial, escrita persuasiva e um sentido aguçado de apresentar um caso abrangente e convincente às autoridades de imigração. Dirigido a funcionários judiciais e consulares, um plano de negócios de vistos ou de imigração elaborado profissionalmente poderia ter aumentado significativamente as chances de sucesso de John.

Considerações sobre tempo e custo:

A experiência de John o ensinou que investir em orientação profissional desde o início poderia ter-lhe poupado tempo, esforço e recursos financeiros significativos. Embora possa parecer tentador adotar uma abordagem “faça você mesmo (DIY)” para economizar dinheiro, os riscos e consequências potenciais de erros ou omissões superam em muito o custo inicial da procura de ajuda profissional.

A experiência de John serve como um poderoso lembrete da importância de buscar orientação profissional ao nagevar o processo de imigração. Advogados de imigração e consultores de planos de negócios qualificados oferecem experiência, conhecimento do setor e assistência personalizada que podem fazer toda a diferença na obtenção de um resultado positivo no visto. Ao investir na orientação profissional desde o início, os candidatos podem evitar contratempos desnecessários, reduzir o estresse e aumentar as chances de sucesso. O caminho para imigrar para os EUA é complexo e é fundamental abordá-lo com a seriedade e o respeito que merece. Não aprenda da maneira mais difícil como John aprendeu; consulte hoje mesmo com o Visa Business Plans para garantir um caminho mais tranquilo em direção aos seus objetivos de imigração.


A Visa Business Plans é liderado por Marco Scanu, um coach certificado pela Universidade de Miami com prática global de coaching para executivos de empresas, empreendedores e profissionais da Fortune 1000 em quatro continentes diferentes. O Sr. Scanu aconselha clientes sobre estratégias de recuperação e gestão de crises.

O Sr. Scanu é bacharel em Administração de Empresas (Cum Laude) pela Universidade da Flórida e possui MBA em Administração pela Universidade Bocconi em Milão, na Itália. O Sr. Scanu também foi pesquisador visitante na Universidade Estadual do Michigan sob a prestigiada bolsa H. Humphrey (programa Fulbright), com foco em empreendedorismo, capital de risco e empresas de alto crescimento.

Atualmente, o Sr. Scanu é sócio-gerente e CEO da Visa Business Plans, uma empresa de consultoria boutique com sede em Miami que fornece a advogados e investidores serviços de planejamento de negócios nas áreas de imigração dos EUA e do Canadá, empréstimos SBA e outros.


Se você está procurando algo da seguinte lista, nós podemos te ajudar!

Visa Business Plans

Planos de negócios para visto de investidor

Planos de negócios de imigração

Planos de negócios para o E-2

Planos de negócios para o visto E-2

Plano de negócios para investidor

Planos de negócios para imigração

Plano de negócios para solicitação de visto

Categories