We write business plans for U.S. and Canadian immigration, and assist entrepreneurs in growth and capital raising.

Visa Business Plans

EB-2 / National Interest Waivers/Renúncias de Interesse Nacional - O que são e o que exatamente significa "interesse nacional"?

Nos últimos anos, os imigrantes que são peticionários EB-2/NIW puderam acelerar o processo de imigração, estabelecendo que deveriam receber uma “renúncia de interesse nacional”. O National Interest Waiver (NIW) permite que os imigrantes em potencial se auto-peticionem e arquivem um I-140 em seu proprio nome, sem a necessidade de ser patrocinado por um empregador e sem a necessidade de um pedido de certificação de trabalho. [1]

Por muitos anos, essas Renúncias de Interesse Nacional eram limitadas e difíceis de processar pelos advogados. No entanto, em 27 de dezembro de 2016, o Departamento de Recursos Administrativos (AAO) revisou a abordagem anterior para ser mais branda e permitir que uma ampla gama de peticionários recebesse uma Renúncia de Interesse Nacional. Citando a questão de Dhanasar, esse novo caso estabeleceu uma abordagem diferente em três vertentes para determinar se um peticionário é adequado para uma renúncia de interesse nacional. [2]

Utilizando as diretrizes estabelecidas pelo caso Dhanasar, o USCIS pode conceder uma Renúncia de Interesse Nacional com base em três pontos principais que o candidato deve atender:

• O esforço proposto pelo estrangeiro deve ter mérito substancial e importância nacional

• O estrangeiro está bem posicionado para avançar no empreendimento proposto;

• Isso, no geral, seria benéfico para os Estados Unidos renunciar aos requisitos de uma oferta de emprego e, portanto, de uma certificação de trabalho.

Na Visa Business Plans, nos especializamos na preparação de relatórios de análise de impacto e planos de negócios que os advogados usam para abordar os dois primeiros pontos dessas diretrizes. Com anos de experiência combinada, focamos em:

• Apresentar uma descrição detalhada do empreendimento proposto, estabelecendo que todos os aspectos relevantes do caso sejam discutidos.

• Explicar por que o empreendimento proposto terá implicações nacionais dentro de um campo específico. Por exemplo, identificamos assuntos que o governo federal ou estadual descreveu como tendo importância nacional e enfatizamos como o peticionário alcançará esses pontos.

• Além disso, a Visa Business Plans realiza uma pesquisa abrangente e exaustiva que explora minuciosamente o “problema” ou a “oportunidade” considerada de interesse nacional. Quantificamos então o impacto do empreendimento proposto, seja em valor monetário ou em termos de outros benefícios para os Estados Unidos.

• Demonstrando que o empreendimento proposto tem um potencial significativo para empregar trabalhadores dos EUA. Para esse fim, incluímos um plano detalhado de cinco anos de contratação e fazemos referência clara à criação indireta de empregos.

Navegar nos pontos mais delicados de fornecer evidências para apoiar uma Renúncia de Interesse Nacional pode ser complicado. E a Visa Business Plans pode ajudar seu advogado, preparando relatórios abrangentes de análise de impacto e planos de negócios que melhoram as chances de sucesso. Entre em contato conosco hoje para saber mais.

Visa Business Plans é liderada por Marco Scanu, um coach certificado da Universidade de Miami com uma prática global, treinando executivos da empresa Fortune 1000, empreendedores e profissionais em 4 continentes diferentes. O Sr. Scanu aconselha os clientes sobre estratégias de recuperação e gerenciamento de crises.

O Sr. Scanu é bacharel em Administração de Empresas (Cum Laude) pela Universidade da Flórida e possui um MBA em Administração pela Universidade Bocconi em Milão, Itália. O Sr. Scanu também foi professor visitante na Michigan State University, sob o prestigiado H. Humphrey Fellowship (programa Fulbright), com foco em empreendedorismo, capital de risco e empresas de alto crescimento.

Atualmente, o Sr. Scanu é o sócio-gerente e CEO da Visa Business Plans, uma empresa de consultoria sediada em Miami que fornece a advogados e indivíduos serviços de planejamento de negócios nas áreas de imigração e empréstimos SBA.


[1] https://www.uscis.gov/working-united-states/permanent-workers/employment-based-immigration-second-preference-eb-2

Categories