We write business plans for U.S. and Canadian immigration, and assist entrepreneurs in growth and capital raising.

visa application

Confissões de um oficial de imigração

Ao longo dos anos, temos estado em contato com vários oficiais de imigração que sabem o que funciona e o que não funciona quando se trata de vistos. Com base em nossas experiências no mundo da imigração, reunimos seus valiosos insights em um só lugar para ajudar candidatos como você no processo de visto.

Ser Organizado

Quando se trata de sua solicitação de visto, os oficiais de imigração irão lembrá-lo repetidamente de que ser organizado é fundamental. Uma das principais razões pelas quais os pedidos de visto são negados é que o funcionário consular não possui todas as informações necessárias para determinar a elegibilidade. [1] Felizmente, esse erro é fácil para os candidatos evitarem. Ao preencher o seu pedido, certifique-se de preencher os formulários corretos para o seu tipo de visto específico e não se esqueça de enviar todos os documentos necessários. Uma lista de verificação da papelada essencial pode ser particularmente benéfica!

Seja verdadeiro

Durante o processo de visto, certifique-se de divulgar todas as partes do seu caso ao seu advogado. Embora possa ser tentador exagerar sua experiência ou credenciais, deturpar quaisquer fatos sobre você ou seus planos para o seu tempo nos EUA pode ter consequências severas. Sua melhor chance de obter um visto é revelar todos os fatos ao seu advogado/a para que ele possa ajudá-lo/a a aprimorar sua estratégia de solicitação.

Esteja financeiramente preparado

Para muitos pedidos de visto, você deve provar com extratos bancários que é financeiramente capaz de sustentar sua meta de imigração. Embora a disponibilidade financeira ou o investimento necessário dependam do tipo de visto que você está solicitando, você deve estar preparado/a para fornecer extratos bancários, recibos de depósito, etc., para "fazer backup" do seu pedido de visto. Pense nisso como um investimento em você!

Seja profissional

A aprovação de uma petição de visto tem o potencial de mudar a sua vida, portanto, conclua a sua com o máximo cuidado. Certifique-se de que todos os formulários e papéis estão devidamente preenchidos e gramaticalmente corretos, e verifique se não há inconsistências na grafia de nomes, locais ou cargos que possam causar confusão ao adjudicador. Em uma entrevista de visto, mostre o melhor de você: vista-se para o sucesso e certifique-se de ter tudo o que precisa com você. Seja conciso ao responder às perguntas e evite divagar - você tem apenas um tempo limitado para causar uma boa impressão. Na dúvida, seja educado e sorria!

[1] U.S. Department of State – Bureau of Consular Affairs “Visa Denials.”

A Visa Business Plans é liderada por Marco Scanu, um coach certificado pela Universidade de Miami com prática global de coaching de executivos de empresas Fortune 1000, empreendedores e profissionais em 4 continentes diferentes. O Sr. Scanu assessora clientes em estratégias de recuperação e gerenciamento de crises.

O Sr. Scanu se formou em Administração de Empresas (Cum Laude) pela Universidade da Florida e fez um MBA em Management pela Bocconi University em Milão, Itália. O Sr. Scanu também foi Visiting Scholar na Universidade Michigan State no prestigioso H. Humphrey Fellowship (programa Fulbright) com foco em Empreendedorismo, Risco de Capital e empresas de alto crescimento.

Atualmente, o Sr. Scanu é o sócio-gerente e CEO da Visa Business Plans, uma empresa de consultoria com sede em Miami que fornece a advogados e investidores serviços de planejamento de negócios nas áreas de imigração e empréstimos SBA.

 

[1] U.S. Department of State – Bureau of Consular Affairs “Visa Denials.”

Categories