Due to COVID-19, we will be conducting all consultations either via video chat, phone, or email. Please don’t hesitate to contact us if you have any questions!

Visa Business Plans Sponsors the American Immigration Lawyers Association (AILA) Santa Fe Conference: Click here to read more!

Ajudando a garantir um visto E-2 com uma forte presença na Web e nas mídias sociais

Ajudando a garantir um visto E-2 com uma forte presença na Web e nas mídias sociais

Na era digital de hoje, ter uma presença online robusta não é mais um luxo, e sim uma necessidade. Isso é especialmente verdadeiro para indivíduos que aspiram estabelecer uma operação lucrativa nos EUA e, ao mesmo tempo, obter um visto E-2. Neste post, vamos explorar porque ter um website e uma forte presença nas mídias sociais são cruciais ao solicitar um visto E-2 dos EUA e como essas ferramentas podem fazer parte de uma estratégia de imigração bem-sucedida.

1. Demonstrar ser um negócio legítimo: Ao solicitar um visto E-2, é fundamental demonstrar a existência de um negócio legítimo. Um website profissional serve como um ponto central, permitindo que você mostre seus produtos, serviços e a natureza geral da sua empresa. Ele fornece uma plataforma para destacar a missão, os valores e os pontos de venda exclusivos do seu negócio. Um website bem desenhado com informações claras sobre a oferta da sua empresa ajuda a demonstrar que você tem um negócio genuíno e viável semelhante a outros participantes do seu setor.

2. Construindo credibilidade e confiança: Um website ativo e uma presença marcante nas mídias sociais são igualmente cruciais para reforçar a credibilidade da sua aplicação. Plataformas de mídia social como LinkedIn, Instagram, Twitter e Facebook oferecem uma oportunidade de mostrar o reconhecimento, a rede e o envolvimento de uma empresa na sua área. Uma forte presença nas redes sociais pode criar confiança na sua marca, bem como demonstrar o seu compromisso com o seu empreendimento, o que pode influenciar positivamente os tomadores de decisões que analisam o seu pedido de visto.

3. Estabelecer a demanda do mercado: Um website combinado com uma forte presença nas mídias sociais também pode ajudá-lo a estabelecer a demanda do mercado por seus produtos ou serviços. Por meio de depoimentos de clientes, casos estudados e conteúdo gerado pelo usuário, você pode fornecer evidências tangíveis do valor que sua empresa traz ao mercado. Além disso, postando ativamente nas mídias sociais, respondendo a consultas e abordando preocupações, você pode demonstrar o seu compromisso com a satisfação do cliente. Isso fundamenta o potencial de sucesso a longo prazo e valida a demanda do mercado por suas ofertas, causando uma ótima impressão no oficial que analisa a sua petição de visto E-2.

4. Construir confiança além de potenciais clientes e oficiais de imigração: Estabelecer um website profissional e manter uma forte presença nas mídias sociais pode falar muito sobre um negócio em vários contextos. Por exemplo, é fundamental que uma empresa não seja considerada um hobby pela Receita Federal para garantir a preservação de benefícios fiscais e legitimidade aos olhos do governo. Uma presença online sólida pode ajudar a demonstrar à Receita Federal que uma empresa está operando com um motivo de lucro genuíno e tem uma expectativa razoável de lucratividade. Um website mostra os produtos ou serviços de uma empresa, sua marca e uma plataforma para realizar transações comerciais, estabelecendo assim uma presença comercial formal. Além disso, uma presença robusta nas mídias sociais com atualizações regulares relacionadas aos negócios, interações com clientes e engajamento em discussões do setor pode solidificar ainda mais o compromisso e o investimento de uma empresa em suas operações. Esses canais online fornecem evidências tangíveis dos esforços de uma empresa para gerar receita, construir uma base de clientes e contribuir para a economia, o que pode ajudar a estabelecer sua legitimidade como uma empresa orientada para o lucro aos olhos da Receita Federal.

Em uma era em que a presença digital desempenha um papel fundamental no sucesso dos negócios, é fundamental que os indivíduos que buscam um visto E-2 tenham um website forte e presença ativa nas mídias sociais. Essas ferramentas online servem como evidência convincente de um negócio legítimo, estabilidade financeira, demanda de mercado e potencial de criação de empregos. Ao utilizar efetivamente essas plataformas, você pode aprimorar o seu pedido de visto E-2, aumentar sua credibilidade aos olhos das autoridades de imigração e, finalmente, ajudar a moldar uma estratégia bem-sucedida para alcançar seus objetivos de imigração. Para aproveitar ao máximo a sua presença online ao solicitar um visto E-2, seu website e sua atividade de mídia social devem estar totalmente alinhados com sua estratégia de imigração. Ligue hoje mesmo para saber mais.


A Visa Business Plans é liderada por Marco Scanu, um coach certificado da Universidade de Miami com uma prática global de coaching de executivos de empresas da Fortune 1000, empreendedores, bem como profissionais em 4 continentes diferentes. O Sr. Scanu assessora clientes em estratégias de turnaround e gestão de crises. O Sr. Scanu é formado em Administração de Empresas (Cum Laude) pela Universidade da Flórida e possui um MBA em Administração pela Universidade Bocconi, em Milão, Itália. O Sr. Scanu também foi Visiting Scholar na Michigan State University sob a prestigiosa H. Humphrey Fellowship (programa Fulbright) com foco em Empreendedorismo, Capital de Risco e empresas de alto crescimento. Atualmente, o Sr. Scanu é o sócio-gerente e CEO da Visa Business Plans, uma empresa de consultoria boutique com sede em Miami que fornece a advogados e investidores serviços de planejamento de negócios nas áreas de imigração dos EUA e Canadá e empréstimos SBA.


Se você está procurando algum dos seguintes projetos, nós podemos te ajudar!

Planos de negócios para Imigração

Planos de negócios para vistos de investidor

Planos de negócios para o visto E-2

Planos de negócios para o visto L-1A

Planos de negócios para o visto EB-5

Planos de negócios para o visto EB-2/NIW

Plano de negócios para solicitação de visto

Plano de negócios para investidores

Categories