O visto E-2 é uma opção popular para investidores e empreendedores que desejam viver e trabalhar nos Estados Unidos por meio de um investimento em um negócio estabelecido no país. No entanto, nem todos os cidadãos estrangeiros são elegíveis para esse visto. O visto E-2 está disponível apenas para cidadãos de países que possuem um tratado de comércio e navegação com os Estados Unidos. Este blog vai te ajudar a entender quais países se qualificam e o que significa ser elegível para o visto E-2.
O que é o visto E-2?
O visto E-2 permite que indivíduos entrem nos Estados Unidos para administrar e dirigir um negócio no qual investiram ou estão em processo ativo de investimento. A empresa precisa ser real e operacional, e o investimento deve ser substancial. Além dos investidores, funcionários-chave que ocupam cargos executivos, de supervisão ou funções essenciais também podem se qualificar para o visto E-2.
Países com tratado: um requisito essencial
O fator mais importante para determinar a elegibilidade ao visto E-2 é a sua nacionalidade. É necessário ser cidadão de um país que possua um tratado E-2 com os Estados Unidos. Esses tratados foram firmados para incentivar o comércio e o investimento entre os EUA e outros países.
Países elegíveis para o visto E-2
Atualmente, mais de 80 países possuem tratados que tornam seus cidadãos elegíveis para o visto E-2. Veja alguns dos principais países que se qualificam:
Europa: Itália, Alemanha, França, Espanha e Reino Unido estão entre os países europeus elegíveis para o visto E-2.
Ásia: Japão, Coreia do Sul e Paquistão são exemplos de países asiáticos com tratados E-2.
Américas: Argentina, Canadá, México e Colômbia têm tratados E-2 que permitem que seus cidadãos solicitem esse visto.
Oriente Médio: Israel, Jordânia e Turquia também se qualificam com base em tratados E-2.
África: Marrocos e Egito são exemplos de países africanos elegíveis para o visto E-2.
A lista completa de países elegíveis pode ser consultada no site do Departamento de Estado dos EUA, já que está sujeita a alterações conforme as relações diplomáticas.
E se o seu país não for elegível?
Se o seu país não tiver um tratado E-2 com os Estados Unidos, ainda há alternativas possíveis. Muitas pessoas obtêm cidadania de países elegíveis que oferecem programas de cidadania por investimento ou outras vias. Por exemplo, países como Granada e Turquia oferecem cidadania por meio de investimento, e seus cidadãos se qualificam para o visto E-2.
Dupla cidadania e o visto E-2
Se você possui dupla cidadania, pode solicitar o visto E-2 desde que uma das suas nacionalidades seja de um país elegível. Nesse caso, deve usar o passaporte do país com tratado para cumprir os requisitos do visto.
Considerações finais
O visto E-2 é uma oportunidade valiosa para estrangeiros que desejam investir e operar um negócio nos Estados Unidos, mas a elegibilidade depende do país de cidadania. Com mais de 80 países na lista, muitos candidatos se encontram qualificados, enquanto outros podem explorar caminhos alternativos para se tornarem elegíveis.
Fale conosco
Se você quer saber mais sobre o visto E-2 e se o seu país é elegível, entre em contato conosco. Somos especializados em ajudar investidores de países com tratado a desenvolver planos de negócios sólidos e em conformidade com os requisitos do visto E-2. Fale conosco hoje mesmo para saber mais.
As informações fornecidas neste blog destinam-se exclusivamente a fins informativos. Embora nos esforcemos para oferecer conteúdo preciso e atualizado, não deve ser considerado aconselhamento jurídico. As leis e regulamentos de imigração estão sujeitos a alterações e as circunstâncias individuais podem variar muito. Para orientação personalizada e aconselhamento jurídico sobre sua situação específica de imigração, recomendamos com toda a veemência consultar um advogado de imigração qualificado que possa fornecer assistência personalizada e garantir a conformidade com as leis e regulamentos atuais.
A Visa Business Plans é liderada por Marco Scanu, um coach certificado da Universidade de Miami com uma prática global de coaching de executivos de empresas da Fortune 1000, empreendedores, bem como profissionais em 4 continentes diferentes. O Sr. Scanu assessora clientes em estratégias de turnaround e gestão de crises.
O Sr. Scanu é formado em Administração de Empresas (Cum Laude) pela Universidade da Flórida e possui MBA em Administração pela Universidade Bocconi, em Milão, Itália. O Sr. Scanu também foi Visiting Scholar na Michigan State University sob a prestigiosa H. Humphrey Fellowship (programa Fulbright) com foco em Empreendedorismo, Capital de Risco e empresas de alto crescimento.
Atualmente, o Sr. Scanu é o sócio-gerente e CEO da Visa Business Plans, uma empresa de consultoria boutique com sede em Miami que fornece a advogados e investidores serviços de planejamento de negócios nas áreas de imigração dos EUA e Canadá e empréstimos SBA, entre outros.
Se você está procurando algum dos itens a seguir, nós podemos te ajudar!
Planos de negócios L1A (L-1A)
Planos de negócios do visto L
Planos de negócios E2 (E-2)
Planos de negócios do visto E2 (E-2)
Planos de negócios E1 (E-1)
Planos de negócios do visto E1 (E-1)
Planos de negócios para Visto
Planos de negócios de imigração
Planos de negócios da NIW (EB-2/NIW)
Plano de esforço pessoal da NIW (EB-2/NIW)
Declaração Pessoal NIW (EB-2/NIW)
Plano de Negócios para Visto de Investidor
Planos de Negócios para Imigração
Plano de Negócios para Solicitação de Visto
Análise de mercado
Estudos de viabilidade
Planos de Negócios para Vistos de Investidor