We write business plans for U.S. and Canadian immigration, and assist entrepreneurs in growth and capital raising.

calculator and money

Como Construir o seu Crédito sem um número de Seguro Social (Social Security)

Construir uma pontuação de crédito impressionante é uma das primeiras etapas que qualquer pessoa que imigra para os EUA deve considerar. A pontuação de crédito é um número de três dígitos que os bancos e os credores usam para decidir se aprovam alguém para um empréstimo ou um cartão de crédito e quais juros cobrar. A pontuação de crédito informa ao credor o quão confiável você é como tomador de empréstimo e como você administrou o seu dinheiro no passado. Isso é chamado de histórico de crédito; quanto melhor for o seu histórico de crédito, maior será a sua pontuação e mais atraente você será para o credor.

Mas, no mundo de hoje, a importância de um bom crédito vai muito além da aprovação para um cartão de crédito ou um empréstimo. Na verdade, a sua pontuação de crédito pode afetar tudo, desde onde você trabalha até onde você mora. Hoje em dia, muitos empregadores e proprietários revisam o histórico de crédito e a pontuação dos candidatos antes de tomar suas decisões. Ter uma pontuação de crédito mais baixa limitará as oportunidades que você tem.

Com isso em mente, uma questão importante para muitos imigrantes é “como posso construir um histórico de crédito sem um número de seguro social/social security?”

A maioria das pessoas acredita que um número de seguro social é necessário ao solicitar um cartão de crédito ou um empréstimo pessoal, mas nem sempre esse é o caso. Por exemplo, muitas instituições permitem que os candidatos forneçam um número de identificação de contribuinte individual (ITIN). Um ITIN é um número de nove dígitos emitido pela Receita Federal Americana (IRS) para pessoas que não têm ou não se qualificam para um número de seguro social/social security. Você pode solicitar um ITIN entrando em contato com o IRS e fornecendo a documentação necessária.

Se você não tem um histórico de crédito para mostrar à administradora do cartão, há outra opção para ajudá-lo a construir o crédito: um cartão de crédito seguro (secured). Estes tipos de cartões de crédito garantidos (secured) são diferentes dos cartões de crédito normais porque são muito mais fáceis de se qualificar. Por quê? Com um cartão de crédito deste tipo, você faz um depósito como garantia. Esse depósito geralmente é igual ao limite de crédito permitido no seu cartão.

Talvez você não ache que um cartão de crédito seja o primeiro passo certo para você. Uma maneira simples, fácil e segura de começar a construir um histórico de crédito é abrir uma conta bancária nos EUA. Como as empresas de cartão de crédito, os bancos podem ajudá-lo a garantir uma pontuação de crédito porque eles também relatam informações sobre os consumidores às agências de crédito. Também como muitos cartões de crédito, você pode abrir uma conta bancária usando seu número ITIN e até mesmo seu passaporte ou número de identificação de estrangeiro (alien identification number).

Construir o crédito é uma parte essencial para garantir seu futuro nos EUA, e como você faz isso depende de você. Pode ser mais realizável do que você imagina!

A Visa Business Plans é liderada por Marco Scanu, um coach certificado pela Universidade de Miami com prática global de coaching de executivos de empresas Fortune 1000, empreendedores e profissionais em 4 continentes diferentes. O Sr. Scanu assessora clientes em estratégias de recuperação e gerenciamento de crises.

O Sr. Scanu se formou em Administração de Empresas (Cum Laude) pela Universidade da Florida e fez um MBA em Management pela Bocconi University em Milão, Itália. O Sr. Scanu também foi Visiting Scholar na Universidade Michigan State no prestigioso H. Humphrey Fellowship (programa Fulbright) com foco em Empreendedorismo, Risco de Capital e empresas de alto crescimento.

Atualmente, o Sr. Scanu é o sócio-gerente e CEO da Visa Business Plans, uma empresa de consultoria com sede em Miami que fornece a advogados e investidores serviços de planejamento de negócios nas áreas de imigração e empréstimos SBA.

As seguintes fontes foram consultadas ao criar este blog:

https://extension.umn.edu/credit-and-debt/building-credit-without-social-security-number

https://www.novacredit.com/resources/how-to-get-a-credit-score-without-a-social-security-number/

Categories