Due to COVID-19, we will be conducting all consultations either via video chat, phone, or email. Please don’t hesitate to contact us if you have any questions!

Visa Business Plans Sponsors the American Immigration Lawyers Association (AILA) Santa Fe Conference: Click here to read more!

5 razões pelas quais os imigrantes administram negócios bem-sucedidos

5 razões pelas quais os imigrantes administram negócios bem-sucedidos

Um estudo da Harvard Business School comparou empresas fundadas por imigrantes com empresas iniciadas por indivíduos nascidos nos Estados Unidos. Os resultados desse estudo mostraram que os imigrantes criam não só mais empresas, mas também empresas mais bem-sucedidas. As empresas iniciadas por imigrantes tiveram um melhor desempenho em termos de crescimento de emprego, crescendo mais rapidamente e tendo sucesso a uma taxa mais elevada a longo prazo.[1] Na verdade, 43% das empresas da Fortune 500 foram fundadas por imigrantes ou filhos de imigrantes.[2]

Então, o que torna os imigrantes mais bem-sucedidos na administração de negócios?

1. Assumindo o risco

Estudos mostram que os imigrantes apresentam uma maior disposição para assumir riscos, uma característica que beneficia os imigrantes que procuram iniciar um novo negócio.[3] A decisão de mudar para um país diferente é um risco enorme, pois os imigrantes precisam deixar familiares e amigos para trás. Esses indivíduos precisam aprender uma nova cultura e, muitas vezes, um novo idioma. Abrir uma empresa em um país estrangeiro é igualmente arriscado. A pesquisa mostra que vinte por cento dos novos negócios falham durante os primeiros dois anos. Esse número salta para 45% de falha nos primeiros cinco anos.[4] Esta tendência, no entanto, não afeta a disposição dos estrangeiros de procurar melhores oportunidades no exterior. Como resultado, os empreendedores imigrantes iniciam negócios a uma taxa mais elevada do que os cidadãos nascidos nos Estados Unidos.

2. Uma mentalidade construtiva

Para ter sucesso nos negócios, os indivíduos devem ter uma mentalidade construtiva, trabalhando consistentemente para melhorar a si mesmos e aos seus negócios, trabalhando duro, criando boas estratégias e recebendo sugestões de outras pessoas. A mentalidade exigida dos imigrantes é muito semelhante. Os imigrantes deixam suas casas para construir uma vida melhor para si. Eles não ficam fixos em um lugar; em vez disso, fazem o que for necessário para alcançar a mudança que procuram.[5]

3. Prontidão global

Os imigrantes têm experiência e conhecimento de culturas fora dos Estados Unidos. Principalmente nos tempos de internet, essa experiência em primeira mão é fundamental ao iniciar uma nova operação no mercado local. Pessoas com experiência global podem acelerar o crescimento dos seus negócios e evitar muitos dos erros que os proprietários de empresas cometem sem esse conhecimento. [6]

4. Diversidade e inclusão

Semelhante a prontidão global, os imigrantes melhoram a diversidade de uma empresa, trazendo experiência e conhecimento únicos. A pesquisa mostra que empresas com funcionários mais diversificados têm melhor desempenho financeiro. Contudo, é crucial que as empresas não apenas contratem uma equipe diversificada, mas garantam que a perspectiva de todos possa ser considerada em todos os aspectos da empresa. Devido à sua experiência, os imigrantes tendem a criar um espaço de trabalho mais inclusivo, contratando pessoal mais diversificado e garantindo que a voz de todos seja ouvida.[7]

5. Adaptabilidade

Viver em um novo país, aprender uma nova cultura e, muitas vezes, um novo idioma exige adaptabilidade constante. Os imigrantes precisam reexaminar todos os aspectos das suas vidas para terem sucesso num novo lugar. Essa habilidade é crucial nos negócios, onde há a sobrevivência do mais apto. Especialmente como resultado da pandemia, as empresas tiveram que fazer grandes mudanças para sobreviver. As competências que permitem aos imigrantes ter sucesso num novo país são as mesmas que lhes permitem adaptar-se às mudanças no clima de negócios.[8]

Como a Visa Business Plans ajuda os imigrantes

Como milhares de empreendedores e suas famílias podem atestar, a Visa Business Plans muitas vezes prova ser o fator decisivo que lhes permitiu realizar seus sonhos. Então, se você deseja iniciar um negócio nos EUA ou está pensando em imigrar para a América, ligue para o nosso escritório para saber como podemos te orientar em direção ao sucesso.


A Visa Business Plans é liderada por Marco Scanu, um coach certificado da Universidade de Miami com uma prática global de coaching de executivos de empresas da Fortune 1000, empreendedores, bem como profissionais em 4 continentes diferentes. O Sr. Scanu assessora clientes em estratégias de turnaround e gestão de crises.

O Sr. Scanu é formado em Administração de Empresas (Cum Laude) pela Universidade da Flórida e possui MBA em Administração pela Universidade Bocconi, em Milão, Itália. O Sr. Scanu também foi Visiting Scholar na Michigan State University sob a prestigiosa H. Humphrey Fellowship (programa Fulbright) com foco em Empreendedorismo, Capital de Risco e empresas de alto crescimento.

Atualmente, o Sr. Scanu é o sócio-gerente e CEO da Visa Business Plans, uma empresa de consultoria boutique com sede em Miami que fornece a advogados e investidores serviços de planejamento de negócios nas áreas de imigração dos EUA e Canadá e empréstimos SBA.


[1] https://hbr.org/2018/10/research-shows-immigrants-help-businesses-grow-heres-why

[2] https://www.ilctr.org/promoting-immigrants/immigrant-entrepreneurship/

[3] https://www.wbs.ac.uk/news/five-reasons-why-immigrants-make-great-entrepreneurs/

[4] https://payrofinance.com/50-of-small-businesses-fail-within-5-years-heres-why/#:~:text=Data%20from%20the%20Bureau%20of,to%2015%20years%20or%20more.

[5] https://hbr.org/2018/10/research-shows-immigrants-help-businesses-grow-heres-why

[6] https://hbr.org/2018/10/research-shows-immigrants-help-businesses-grow-heres-why

[7] https://hbr.org/2018/10/research-shows-immigrants-help-businesses-grow-heres-why

[8] https://hbr.org/2018/10/research-shows-immigrants-help-businesses-grow-heres-why
Categories